quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ação Global_2009


O Grupo de Contadores de histórias “Palavras de Alfenim”, integrado a Secretaria Municipal de Educação/Núcleo de Tecnologias Educacionais, participou da Ação Global do SESI, realizada no dia 30 de maio de 2009, no “Parque Jaques da Luz”.
O evento contou com a participação de 236 pessoas, sendo atingido um público diversificado, como crianças, pais e outros profissionais da área da educação.
Durante o evento foram realizadas atividades complementares, além da contação de histórias, foram promovidas ações educativas como jogos pedagógicos, desenhos, pinturas e oficinas de fantoche de dedos.

Curso de Flash para os técnicos da SEMED / 2009


Para oportunizar aos técnicos da SEMED o aprimoramento intelectual e profissional por meio do conhecimento de softwares e aplicativos, o Núcleo de Tecnologias Educacionais ofereceu o curso FLASH MX 8.
Aproximadamente 20 alunos participam do curso, técnicos da ETI e do NUTED.
O curso foi ministrado pelo técnico Marcos de Oliveira Monteiro, pertencente ao quadro de professores do NUTED.
O trabalho teve início no dia 25 de abril, com duração de 3 dias e carga horária de 12 horas. Por meio do curso, os técnicos aprenderam a fazer animações utilizando o software FLASH MX8,e uma aplicação inteligente dos recursos que o mesmo oferece.
Sendo privilegiada a possibilidade da aplicação inteligente dos recursos, deixando aos técnicos mecanismos de descobrir pouco a pouco a aplicação para a confecção de objetos de aprendizagens, sites, entre outros, que muito interessam aos educadores e técnicos da escola de tempo integral, pois possibilitam cor, movimento e ludicidade aos alunos.