sábado, 8 de maio de 2010

Curso Linux Educacional 3.0

Com o objetivo de apresentar a plataforma Linux Educacional 3.0 e utilizá-la no fazer pedagógico dos técnicos da SEMED e propor uma nova plataforma de trabalho aos professores das escolas municipais de Campo Grande/MS foi realizado um curso nos dias: 17 a 19/03/2010 no laboratório do NUTED/SEMED.

O Proinfo/MEC orienta que se utilize a plataforma Linux Educacional e a vários anos envia as escolas laboratório com este sistema operacional, mas os professores ainda não manuseiam o software por desconhecer a sua operacionalidade.
A proposta foi mostrar a plataforma, as funcionalidades básicas de configuração e instalação, adicionar e remover pacotes, configuração de periféricos e utilização dos recursos como os conteúdos pedagógicos do MEC que estão disponíveis no painel EDUbar: materiais da TV Escola, Domínio Público e outros.
Participe e colabore da comunidade Nuted Linux Educacional 3.0 contribuindo com as discussões quanto a utlização pedagógica do sistema e eventuais dificuldades pelo site:

http://nutedlinuxeducacional.ning.com/.