quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dinamização das Bibliotecas Escolares da REME

Biblioteca, mais do que um lugar onde se guarda livros, é um centro de geração de interesses e atividades que oferece informações e oportunidades de criação e contribui para a formação de leitores. Nesse contexto buscou-se por meio dos “Pólos de Formação Reflexiva” realizados no mês de março e maio/2009, subsidiar o trabalho dos assistentes de biblioteca como mediadores das práticas que estimula a leitura dentro e fora do espaço da biblioteca. Os temas trabalhados abordaram principalmente a dinamização da biblioteca escolar através de atividades que despertem a formação do gosto pela leitura como: Hora do Conto, Visitas Culturais, Troca-troca Literário, Calendário Cultural, Sarau Literário entre outros.

Momentos do Pólo março_maio/2009


1 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa é fantástica! Conforme explicitado por mim na mesa redonda do PROLER, e pelo que parece não fui bem compreendido, de muito pouco adiantaria ter os assistentes de bibliotecas se antes o Núcleo em questão não lhes propiciassem condições mínimas para gerir uma BE. Nao sou, definitivamente, contrário a pessoa do Assistente de Biblioteca, ademais eles são imprescindíveis a materialização da gestão da BE, o que questiono é sua capacitação para de forma efetiva contribuir para com a BE. Aproveito para parabenizar as ações do Núcleo voltadas a formação dos respectivos assistentes e ainda, exaltar as ações dos profissionais bibliotecário da referida instituição. Peço-lhes desculpas se fui mal compreendido no momento do PROLER. Na verdade, vibro em perceber que algo tem sido feito em função das Bibliotecas Escolares, pelo menos, em âmbito municipal.

Att.:

Prof. Rodrigo Pereira
Coordenador do Curso de Biblioteconomia do IESF

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